Recepção: Primeiro contato com a empresa

“A primeira impressão é a que fica”. Por isso o serviço de recepção é tão importante em uma empresa. É através da recepcionista que acontece o primeiro contato, por isso é um serviço tão importante.

Uma primeira impressão ruim pode arruinar o contato entre cliente e empresa, além de prejudicar sua imagem. Para que isso não ocorra, confira as dicas sobre as qualificações necessárias para uma boa recepcionista:

Organização

A função de recepcionista exige uma certa flexibilidade para fazer diversas coisas, geralmente ao mesmo tempo. Para que não haja confusões, é preciso organização. Saber se planejar é essencial para se dar bem na profissão.

Cuidado com aparência e boa comunicação

Como mencionado, a recepção é a porta de entrada na empresa e a postura da recepcionista no ambiente de trabalho é fundamental. É preciso descrição e atenção, principalmente nos aspectos de higiene e vestuário. A maioria das empresas possui uniformes específicos para essa função.

Saber se comunicar também é essencial, já que a profissional será responsável por agendas, recados, atendimento telefônico, dentre outras atividades que exigem essa qualificação.  Também é necessário simpatia, já que ninguém gosta de falar com pessoas mal humoradas.

Paciência

Como a profissional terá contato com pessoas durante todo o dia, é preciso que haja paciência para lidar com as mais diversas situações. Muitas vezes as pessoas não agem de forma cordial e educada, porém é preciso manter a postura e saber contornar situações desagradáveis.

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